Correio dos Campos 1a6e2q

Morte precoce de professora comove comunidade piraiense 2i1038

26 de maio de 2025 às 21:53
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A professora Rosângela Aparecida de Melo, que dedicou grande parte de sua vida profissional ao Colégio Santa Marcelina, de Piraí do Sul, faleceu na tarde desta segunda-feira (26) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde permaneceu internada nos últimos dias. 5v1x3w

A notícia da morte de Rosângela, que completou 60 anos no último dia 1º de maio, chocou a comunidade piraiense que foi pega de surpresa. Muito querida na área educacional e também nos movimentos pastorais da Igreja Católica, a professora era considerada por sua dedicação, entrega e comprometimento com o trabalho.

A figura de Rosângela sempre se misturou com parte da história do Santa Marcelina, único colégio particular da cidade, onde contribuiu na formação de milhares de estudantes ao longo de muitos anos.

Na Igreja Católica, ela coordenou a Pastoral dos Enfermos e foi Ministra Extraordinária da Comunhão e da Esperança, função que tinha como missão levar a sagrada Comunhão aos enfermos da comunidade. Além disso, Rosângela participou ativamente das últimas Missões realizadas no município.

Homenagens

Centenas de mensagens de carinho e também de sentimento pela perda precoce da professora aram a circular nas redes sociais logo após a oficialização do falecimento.

“Talvez seja tarde pra dizer isso, geralmente é… A gente perde tempo com tantos afazeres, que muitas vezes tomam o nosso tempo e nem são tão importantes, e aí deixamos de lado coisas mais importantes, como dizer em vida o quanto alguma pessoa fez a diferença pra você! Obrigado, Professora Rosângela”, escreveu o ex-aluno Maurides Júnior.

“Em todos os momentos sempre esteve conosco, viagens, eios, festas, eventos, assim como esteve em momentos alegres tivemos juntas em momentos difíceis e tristes. Uma amizade que iniciou no Colégio Santa Marcelina, como professora, no Grupo E.S.T.R.E.L.A e mais tarde como comadre, madrinha de uma de minhas filhas. Quando minha pequena entrou na catequese já dizia que a madrinha da irmã seria sua madrinha de Crisma. Infelizmente você não estará conosco, mas de coração será a madrinha dela também. Saudades amiga, comadre e conselheira. Obrigada por tudo que fez por minha família. Te amaremos eternamente.”, dizia outra mensagem.

Velório 

O corpo de Rosângela será velado na Cripta da Igreja São José. Às 10h de amanhã (27), uma Missa de Corpo Presente será celebrada também na São José, de onde partirá o cortejo para o sepultamento que está marcado para o Cemitério Municipal de Piraí do Sul.