Correio dos Campos 1a6e2q

Ladrão tenta invadir casa, fica entalado em chaminé e é preso após pedir socorro, em Ponta Grossa 2536o

PM afirma que homem de 46 anos já possuía diversas agens na polícia por furtos. Corporação afirma que ele confessou tentativa do crime e foi detido em flagrante
27 de maio de 2025 às 18:36
(Foto: Valdecir Galvan/RPC)

Um homem de 46 anos tentou invadir uma casa descendo pela chaminé da churrasqueira, ficou entalado e foi preso em flagrante após ar horas pedindo socorro e ser descoberto no local. 1p4p

As informações são da Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, cidade dos Campos Gerais do Paraná onde aconteceu o caso nesta terça-feira (27).

Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a moradora da residência disse que a churrasqueira fica nos fundos da casa. Ela e o marido começaram a ouvir barulhos por volta das 4h da madrugada, mas acharam que era no terreno ao lado.

Vizinhos escutaram gritos de socorro e acionaram a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) por volta das 6h30. Quando os policiais e os guardas chegaram ao local, viram os pés do homem balançando na churrasqueira, conta a moradora, que prefere não se identificar.

“Caminharam até em cima da casa procurando o rapaz, e ele gritando e gritando sem parar. Aí quando abriram aqui, abriram a churrasqueira, viram os pés dele balançando. […] Resolveram subir por lá e puxar ele pelos braços. […] No final, ele já estava rouco de tanto gritar”, relata ela.

O caso aconteceu na Rua Padre João Antônio, no Bairro Órfãs.

Segundo a PM, o homem itiu que havia entrado na chaminé da churrasqueira com a intenção de ar o interior do imóvel.

Após ser retirado da estrutura, ele ou por avaliação médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque relatou sentir dores no corpo. Depois do atendimento, o homem foi levado à delegacia, autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito já possuía diversas agens na polícia por furtos.

O nome do homem não foi divulgado e o g1 tenta identificar a defesa dele.

Fonte: g1